segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Centro de Estudos Superiores de Tefé comemora 12º aniversário em agosto

Centro de Estudos Superiores de Tefé comemora 12º aniversário em agosto  
O Centro de Estudos Superiores de Tefé foi fundado no dia 08 de agosto de 2001 e neste mês está comemorando seu aniversário de 12 anos com uma programação repleta de atividades. As comemorações começaram no dia 12 de agosto e se estendem até o próximo sábado (17).

No dia 12 de agosto, às 18h, houve uma cerimônia em comemoração ao início do período para recepcionar os calouros do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo e os acadêmicos veteranos dos outros cursos.

Durante a solenidade, também houve a realização de um culto ecumênico onde foi feito um momento de reflexão sobre o papel da Universidade no município de Tefé e no Médio Solimões. Nesta ocasião, importantes instituições parceiras receberam o Certificado de Amigo do Cest.

Já no dia 15 de agosto, a convite do General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, da 16ª Brigada de Infantaria e Selva, cerca de 90 pessoas entre funcionários e acadêmicos, realizaram uma visita à 16ª Brigada onde houve uma apresentação institucional, finalizando com um almoço para todos.

Dando continuidade às comemorações, no próximo sábado (17), será realizado sob a Coordenação do Diretório Regional dos Estudantes, um Campeonato Esportivo Intercursos na área de lazer da 16ª Brigada de Infantaria e Selva, das 8h às 17h.

As equipes dos diversos cursos do Cest disputarão as modalidades de futebol, voleibol, natação e queimada. Os primeiros e segundos lugares serão premiados com troféus e medalhas. Na ocasião, ocorrerá apresentação de bandas locais.

Para a diretora do Centro, professora Luciane Souza, os 12 anos da UEA em Tefé significa a existência de um importante marco histórico para o município e para todos aqueles que passaram pela Universidade.

“Muito avançamos no ensino, na pesquisa, na extensão e na pós-graduação, mas sabemos que podemos avançar ainda mais. Hoje podemos dizer que o sonho de tantos amazonenses que vivem no interior do Estado e que não tinham a oportunidade de fazer um curso superior foi realizado através da UEA”, disse.


Acadêmicos do Centro de Estudos Superiores de Tefé, em visita a 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Nenhum comentário:

Postar um comentário