Participaram do trabalho, que foi desenvolvido durante dois anos de pesquisa, quatro acadêmicos da UEA: Erika Nunes Munis (Matemática); Nikelly Cóes (Letras); Jaciara Magalhães (História) e Hueferson Falcão (Geografia).
O livro nasceu de um grupo de trabalho que buscou resgatar os conhecimentos tramados a partir das margens tanto pelos movimentos sociais de mulheres como pela academia que desafiando a sociedade patriarcal tem criado, recriado e apontado novos caminhos para a conquista e garantia dos direitos das mulheres. Ao observarem o conteúdo dos artigos, as organizadoras ficaram surpresas com o fato de ele possuir experiências de norte a sul do Brasil.
"Com essa riqueza nas mãos com textos vindo das cinco regiões do Brasil pensamos na organização deste livro para a socialização das experiências compartilhadas no GT. Após do trabalho de selecionar os artigos dividimos com a comunidade cientifica e com os movimentos sociais de mulheres este livro com escritos de varias áreas do conhecimento que trabalham com os Estudos Feministas buscando a garantia dos direitos das mulheres e a superação das desigualdades entre os sexos", disse a professora Rita de Cassia.
respost: http://www3.uea.edu.br/noticia.php?notId=39183